Estão abertas as inscrições para a II Jornada para o Desenvolvimento da Justiça Restaurativa na América Latina, que ocorrerá em Florianópolis de 11 a 13 de novembro.
Com o tema "A Justiça Restaurativa em contextos de desigualdades sociais e desastres ambientais", o evento tem o objetivo, segundo os organizadores, de "seguir impulsionando a criação de uma agenda para a Justiça Restaurativa na América Latina, debatendo os projetos de pesquisa e as aplicações da Justiça Restaurativa em nossos países, como forma de compreendermos os avanços, os desafios, os aprendizados e as estratégias para o seu desenvolvimento na região".
A programação prevê mais de 30 palestrantes de diversos países, cerca de dez painéis temáticos e pelo menos duas oficinas. As palestras serão presenciais e ocorrerão pela manhã e à tarde, no auditório da Justiça Federal em Florianópolis. À noite, haverá a apresentação online de trabalhos.
Os interessados em submeter trabalhos teóricos (projetos de pesquisa) ou práticos (projetos e programas de Justiça Restaurativa) para apresentação no evento podem fazê-lo até 1º de outubro, preenchendo o formulário disponível aqui.
O valor arrecadado com as inscrições será doado para a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul (exceto taxas, impostos e despesas indispensáveis à realização do evento).
Mais informações podem ser obtidas na página da jornada ou no email forolatamjr@gmail.com, do Fórum Latino-Americano de Justiça Restaurativa.