O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou o resultado do processo seletivo de exposições temporárias que serão realizadas no Espaço Cultural durante o ano de 2025.
As propostas vencedoras foram: Paula Ilha, com a exposição Canto Cerrado; Max Rocha, com Além das Lentes: Essências Visuais da Equipe Fotográfica do STJ; Fernando Rabuja, com 3×3: Três Artistas, Três Técnicas, Três Olhares; Ramon Maldonado, com Entre Arquitetura e Paisagismo: Lembranças Afetivas de Nossa Existência Cultural; Jaqueline Marafon, com Asas do Brasil; Pedro Garcia, com Brasília. Além das seis propostas vencedoras, foram escolhidas para compor o cadastro de reserva as artistas Maria Gorete Cosme, com Realidade e Reverberação, e Marilda Alves de Morais, com Bonecas.
A seleção, disciplinada pelo Edital STJ 2/2024, contou com projetos de exposições individuais e coletivas de artes plásticas, contemplando diversas formas de expressão artística, como pintura, escultura, fotografia e desenho. As propostas dos artistas e produtores culturais foram avaliadas por uma comissão instituída pelo diretor-geral do STJ.
Desde 2001, o Espaço Cultural STJ promove a divulgação da cultura e contribui para a formação crítica do indivíduo, por meio de exposições de artes visuais. Ele está localizado na sede do tribunal, no mezanino do Edifício dos Plenários. O período de visitação das exposições é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.